O Morto, Die Von Brau, Clothilde e STURQEN + MMMOOONNNOOO na programação do festival Exquisito

[FOTO] Carlos Sol

Está prestes a começar a primeira edição do Exquisito. O “festival de criação artística emergente”, que vai decorrer em Telheiras entre os dias 13 e 15 de Setembro, promove concertos, conversas, leituras e diversas performances artísticas. O Morto, Die Von Brau, Clothilde e Sturqen + MMMOOONNNOOO são alguns dos nomes confirmados no evento.

Também conhecido como Notwan, O Morto é um músico e produtor que se dedica à exploração e manipulação das ondas sonoras. A sua obra gira à volta da música ambiente com recurso à gravação de sons da natureza e do quotidiano em sociedade — The Forest, the People and the Spirits, o último lançamento da sua autoria, foi reeditado pela Discrepant em 2017. É ele quem tem acompanhado NERVE nas suas últimas datas ao vivo, fazendo também parte de projectos como Älforjs, Jibóia, Banha da Cobra e Baphomet.

 



Die Von Brau é o alter-ego que Sérgio Faria utiliza para assinar as suas produções. O designer in-house do colectivo COLÓNIA CALÚNIA está a preparar um novo disco para suceder a Inércia, de 2015 — os “restos” originaram a edição de Inércia pt. 2 no ano passado.

Sofia Mestre tem uma ligação de longa data com a maquinaria musical mas só este ano é que “arriscou” no formato LP: Twitcher foi o primeiro lançamento da LABAREDA e vem assinado com o pseudónimo Clothilde.

Os STURQEN são uma dupla de música electrónica formada por César Rodrigues e David Arantes. Com 14 edições espalhadas por catálogos como Less is Techno, Third Type Tapes, Metaphysik ou Kvitnu, o seu mais recente Atonia foi dividido com os finlandeses vÄäristymä numa edição da portuense Nervu. MMMOOONNNOOO, que se junta ao duo numa sessão de improviso, é um dos nomes vibrantes da cena electrónica lisboeta. A sua estética musical assenta nas produções de cariz ambiental com influências do techno. Foi um dos participantes da Red Bull Music Academy 2014, em Tóquio, e dividiu com Polido o álbum Decadent Resistance, lançado em 2017 pela Fungo.

Joana Gama & Luís Fernandes, Bleid e Fado Bicha são outros músicos que também fazem parte da programação do festival. Os espectáculos do Exquisito acontecem em 10 espaços de Telheiras: biblioteca, antigo lagar, uma escola, metro e espaços públicos. Os bilhetes diários e os passes gerais estão à venda por 8 e 15 euros, respectivamente

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team