pub

O 1º Festival Rimas e Batidas para lá da sala 2 do São Jorge

O 1º Festival Rimas e Batidas, apresentado pelo Cinema São Jorge e apoiado pela Carhartt, está prestes a arrancar: a 3, 4 e 5 de Setembro a sala 2 do Cinema São Jorge receberá concertos de Sequin, Blink, Caroline Lethô e Fábia Maia (5ª feira), L-ALI & VULTO., Old Manual, Lake Haze e Shcuro (6ª feira) e ainda Prodígio, Beware Jack & Blasph, Mike El Nite, ProfJam e Slow J (sábado). Os bilhetes para cada um destes três dias de espectáculo custam 10 euros. Mas há muito mais a acontecer.

No foyer do Cinema São Jorge estará patente uma exposição da dupla Carlos Quitério/Fita Cola. Carlos Quitério e o projecto Fita Cola que integra com Graça Quitério têm origem nas Caldas da Rainha. E as ligações de Carlos Quitério à música são por demais evidentes: já desenhou capas de discos para DJ Ride, Stereossauro ou Rocky Marsiano, já assinou muitos cartazes de concertos e, na sua actividade de artista plástico, a música tem sido uma das suas principais inspirações, tendo já desenhado algumas séries de retratos de verdadeiras lendas.

A oferecer banda sonora para a exposição ou simplesmente para quem decida passar um bocadinho pelo cinema São Jorge logo a partir das 18 horas estarão alguns DJs com ligação ao universo Rimas e Batidas: Alexandre Ribeiro convidou Stairstep para o acompanhar na missão de oferecer música aos presentes já amanhã, dia 3, enquanto Gonçalo Oliveira e mr_mute farão o mesmo a 4 e 5, respectivamente. Tanto Alexandre Ribeiro, como Gonçalo Oliveira escrevem regularmente para o Rimas e Batidas e mr_mute é outro dos inestimáveis membros da nossa equipa que já assinou conteúdos de texto, vídeo e áudio. Todos vão garantir uma torrente de hip hop e sonoridades adjacentes durante os três dias do festival.

Ainda no São Jorge há que ter em conta que, no dia 4, pelas 21 horas, há a estreia de Sonic Boom: Artist in Residence, mini-documentário da autoria de Eduardo Morais, realizador que no passado assinou documentários como Meio Metro de Pedra ou Música em Pó e que actualmente se encontra prestes a estrear Tecla Tónica, sobre a história da música electrónica em Portugal. Sonic Boom: Artist In Residence documenta a estadia de Sonic Boom, produtor de gente como Panda Bear e artista em nome próprio com longa carreira que se estende aos míticos Spacemen 3, no GNRation em Braga. O filme será exibido às 21 horas na sala 3 do Cinema São Jorge. E Sonic Boom apresentar-se-á nessa mesma noite no Lounge, em Lisboa.

Finalmente, a 3, 4 e 5 a festa continuará depois dos concertos com quem quiser deslocar-se até ao o 36, no Bairro Alto. Nesses dias a cabine ficará a cargo dos DJs Yoke, Nery e mr_mute (respectivamente) e o prolongamento da festa será inevitável, com a presença de muitos dos artistas que vão pisar o palco da sala 2 do Cinema São Jorge.

Ficamos, claro, à vossa espera.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos