Mini-documentário de Eduardo Morais sobre Sonic Boom é exibido no Festival Rimas e Batidas

Depois de estrear em Braga no GNRation, entidade que aliás endereçou a encomenda a Eduardo Morais, o novo documentário do autor de Meio Metro de Pedra ou Música em Pó irá também ter uma estreia em Lisboa no âmbito do 1º Festival Rimas e Batidas que decorre no cinema São Jorge de 3 a 5 de Setembro. O dia escolhido para a exibição de Sonic Boom: Artist in Residence, será a próxima sexta-feira, pelas 21 horas. O filme será de acesso livre para todos os que tiverem bilhete para o dia e a lotação será, obviamente, limitada à capacidade da sala.

Sonic Boom: Artist In Residence é um curto filme de 16 minutos que resulta de uma residência artística do músico que é uma verdadeira lenda nos domínios da electrónica e mais além. Começou por integrar os lendários Spacemen 3 antes de se lançar numa carreira a solo que tem assumido múltiplas identidades: Sonic Boom, claro, mas também Experimental Audio Research ou Spectrum, nomes com que tem explorado algumas das vertentes mais experimentais da electrónica.

Profundamente influenciado pelo Radiophonic Workshop e por figuras pioneiras como Delia Derbyshire, Pete Kember surge até no documentário Alchemists of Sound que homenageia a mítica célula criativa que deu alguns dos primeiros passos da electrónica em Inglaterra. Nos últimos anos Pete Kember tem produzido artistas como MGMT ou Panda Bear e será aliás por influência deste último que planeia alterar a sua residência para Lisboa.

Eduardo Morais, autor de Sonic Boom: Artist In Residence prepara-se também para lançar um novo documentário sobre a história da música electrónica em Portugal que receberá o título Tecla Tónica.

 

[FICHA TÉCNICA]

Captação /realização / produção / edição: EDUARDO MORAIS

Pós-produção imagem: EDUARDO MORAIS & JOÃO POMBEIRO

Pós-produção som: HELENA FAGUNDES

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team