Já está em marcha o plano que levará Erika de Casier a editar o seu terceiro LP. Still é o título do trabalho que levará a artista luso-dinamarquesa de volta ao catálogo da 4AD e tem “Lucky” enquanto single.
Estreou-se em 2019 com Essentials e rapidamente conquistou um lugar no coração dos adeptos do r&b com as antenas viradas para o futuro. “Little Bit”, “Do My Thing”, “Good Times” e “Puppy Love” foram algumas das canções que mais se destacaram dessa primeira aventura, que haveria de ter continuação em 2021 com Sensational, um álbum ligeiramente mais dançável, exibindo laivos de UK garage em temas como “Busy” e “Drama” ou influências da estética afrobeats em “Better Than That”.
No ano seguinte, a cantora e produtora nascida em Portugal e criada na Dinamarca conseguiu uma série de datas ao vivo no nosso país, algo que motivou o Rimas e Batidas a desafiá-la para uma primeira entrevista e a marcar presença no arrebatador concerto que protagonizou no Lux Frágil, em Lisboa. Depois de amealhar ainda uma passagem pelo A COLOSR SHOW e de ver algumas das suas faixas remisturadas por gente como Mura Masa, Smrz ou Eartheater, Erika de Casier resguardou-se para preparar um novo disco e passou por 2023 de forma bem discreta, deixando como pegada a sua contribuição para 4 dos 6 temas do segundo EP de NewJeans, um dos mais recentes fenómenos da k-pop.
No regresso aos lançamentos, a artista voltou a contar com a ajuda do habitual colaborador Natal Zaks na produção de “Lucky”, canção que foi apresentada em conjunto com um vídeo realizado por Jesse May Fisher e intitulado “me walking on the beach”. Fica assim destapada a primeira amostra de Still, terceiro álbum nas contas de de Casier que, segundo adiantado em comunicado, contará com um interessante leque de convidados, como Shygirl, Blood Orange ou They Hate Change, espalhados pelas 14 trilhas do projecto.