pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Francisco Gomes
Publicado a: 04/10/2023

Outubro também é mês.

Novembro Jazz’23 tem warm up marcado para a 8.ª Avenida

Texto: ReB Team
Fotografia: Francisco Gomes
Publicado a: 04/10/2023

O centro comercial 8.ª Avenida, em São João da Madeira, é o local dos eventos preliminares ao Novembro Jazz deste ano que decorrem sob o mote “Há Jazz na Avenida”.

A programação inclui antecipadamente concertos dedicados ao género, mas não se fica por aí: com arranque definido já para o próximo dia 10 de Outubro, e com duração prevista até 22 deste mês, Carlos Quitério, artista plástico com trabalho vasto (a começar, desde logo, por estas páginas digitais), apresenta a exposição “Os rostos de Novembro Jazz” na praça central do centro comercial (no piso 0, mais concretamente). Além disso, o programa prevê ainda uma conversa triangular — agendada para as 18h30 do dia 13, à volta do tema “As mulheres na música e na arte” —  entre os curadores do festival, Gisela BorgesRui Miguel Abreu (director do ReB), e AMAURA, que protagoniza igualmente uma actuação ao vivo por essa mesma ocasião — ela que tem um novo longa-duração (Subespécie foi analisado por cá numa entrevista com a sua autora) para levar aos palcos.

Já o festival propriamente dito tem início a dia 4 do próximo mês e estende-se até dia 24. Durante estes dias será possível ver na Casa da Criatividade, também em São João da Madeira, concertos de artistas como Raquel Martins, Margarida Campelo, Azar Azar, Mazarin, João Barradas ou a própria AMAURA.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos