pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Chikolaev

Adia-se o sonho de ver a Doninha mais uma vez em palco.

NOS Alive regressa em 2021 e mantém os Da Weasel no alinhamento

Texto: ReB Team
Fotografia: Chikolaev

O NOS Alive junta-se à lista de festivais portugueses que não se realizam este ano. O evento regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 7, 8, 9 e 10 de Julho de 2021 e a primeira confirmação é o regresso dos Da Weasel.

Foi há quase um ano, a 13 de Julho de 2019, que chegava ao fim mais uma edição do NOS Alive. Um final com um sabor diferente, já que no mesmo dia a organização do festival garantia para 2020 aquele que tinha tudo para ser um dos concertos mais importantes de sempre da história da música em Portugal: a reunião dos Da Weasel foi prontamente agendada para o dia 11 de Julho.

Nem nos nossos piores pesadelos imaginámos o que sucederia alguns meses depois. Das notícias do aparecimento dos primeiros casos de infecção por COVID-19 na China até ao surto do vírus à escala global, muito se passou em pouco tempo, com Portugal a ser um dos países a declarar o estado de emergência e, consequentemente, a abrandar a sua economia. Depois de dois meses de incerteza em relação ao capítulo das artes e do espectáculo, o pior cenário foi decretado no início de Maio: em 2020 não se vão realizar festivais de Verão.

Super Bock Super Rock, MEO Sudoeste e Sumol Summer Fest revelaram há um par de dias que só regressariam em 2021 e ontem foi a vez do NOS Alive assumir a mesma postura. Para já, os Da Weasel (que deixaram uma mensagem sobre o assunto no seu Instagram oficial) são o único nome confirmado no cartaz — dia 10 de Julho, no Palco NOS — mas fica também garantida a permanência do certame no Passeio Marítimo de Algés por quatro dias, outra das novidades que estavam na calha para a edição deste ano. Kendrick Lamar, Jorja Smith, Billie Eilish, Anderson .Paak, Tom Misch, Moses Sumney, Charli XCX ou Caribou eram alguns dos nome mais sonantes que cintilavam no cartaz proposto para 2020.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos