pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Pedro Mkk
Publicado a: 07/05/2020

Um Verão diferente para a indústria musical portuguesa.

É oficial: não vão acontecer festivais de música em Portugal até ao final de Setembro

Texto: ReB Team
Fotografia: Pedro Mkk
Publicado a: 07/05/2020

Acaba de ser oficializada a decisão do Conselho de Ministros: os festivais de música em território português só poderão acontecer depois do dia 30 de Setembro.

“Neste contexto, impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de Setembro de 2020, e a adopção de um regime de carácter excepcional dirigido aos festivais de música que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia”, pode-se ler no comunicado. Eventos como o NOS Alive, Sumol Summer Fest, Super Bock Super Rock, Rolling Loud, MEO Sudoeste, NEOPOP, Vodafone Paredes de Coura, Festival F, Lisb-On ou Summer Opening vêm-se obrigados a alterar ou cancelar as edições deste ano.

O NOS Primavera Sound, que tinha adiado a edição deste ano para o início de Setembro, também terá de mudar os seus planos. Para já, ainda não existem novas datas.

Há, também, um parágrafo dedicado àqueles que compraram bilhetes para os festivais em causa: “Para o caso de espectáculos cuja data de realização tenha lugar entre o período de 28 de Fevereiro de 2020 e 30 de Setembro de 2020, e que não sejam realizados por facto imputável ao surto da pandemia da doença COVID-19, prevê-se a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos