pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Adriana Melo
Publicado a: 27/08/2020

Há música no jardim.

Noites de jazz ao relento com o selo da Porta-Jazz

Texto: ReB Team
Fotografia: Adriana Melo
Publicado a: 27/08/2020

Entre 28 de Agosto e 12 de Setembro, o jazz invade os Jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Tal como nos esforços anteriores, o programa deste ano do Porta-Jazz ao Relento “baseia-se mais uma vez nas últimas edições do braço editorial” do carimbo.

No primeiro dia deste ciclo, o projecto MAU, liderado pelo contrabaixista Miguel Ângelo, apresenta UTOPIA, o álbum de estreia do trio, editado em 2019, que conta ainda com Miguel Moreira (guitarras) e Mário Costa (bateria). No dia seguinte, é a vez do pianista e compositor João Grilo mostrar H V I T, “projecto multidisciplinar que junta música e vídeo”, convidando José Soares (sax alto) para subir a palco.



Já em Setembro, mais concretamente no dia 4, há Incerteza no Trio Certo, grupo composto por AP (guitarra e composição), Diogo Dinis (contrabaixo) e Miguel Sampaio (bateria). A 5 de Setembro, CORETO (que tem músicos como João Pedro Brandão, José Pedro Coelho e Susana Santos Silva na sua formação) parte do seu lado Analog para “abrir caminhos“.

No segundo fim-de-semana do próximo mês, a dia 11, Hugo Raro liga os pontos no jardim portuense. O álbum esteve em destaque no Notas Azuis de Rui Miguel Abreu, tal como TaCatarinaTen, disco criado através da liderança de Nuno Campos, que será apresentado no dia 12.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos