pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Jacob Consenstein
Publicado a: 31/08/2021

Independentistas em ascensão.

Navy Blue produz o próximo projecto de Wiki

Texto: ReB Team
Fotografia: Jacob Consenstein
Publicado a: 31/08/2021

Wiki e Navy Blue viram Half God num trabalho feito a quatro mãos que vê a luz do dia a 1 de Outubro pela Wikset Enterprise.

Há uma nova dupla a tomar conta de Nova Iorque. Depois de, em 2019, ter assinado OOFIE, o seu último trabalho a solo, o ex-Ratking, um dos rostos da revolução que tem trazido à tona o rap DIY durante a última década, foi-se entrosando cada vez mais com os seus pares, tendo sido ouvido a trocar versos com Lord Apex ou ANKHLEJOHN e editado este ano o álbum colaborativo Telephonebooth, com produção integral de NAH. Em Half God, é Navy Blue quem surge do seu lado ao leme dos instrumentais.

MC, beatmaker, skater e artista visual, Sage Elsesser volta a assumir a mesma posição que adoptou em As Above So Below ou True Sky, discos de ANKHLEJOHN e Akai Solo, respectivamente, desenhados em cima de colagens musicais suas. Ainda enquanto produtor, também Ka, Armand Hammer e Moor Mother têm beneficiado dos seus dotes para manipular samples sem que a produção em série o distraia do seu trajecto a solo — só entre 2020 e 2021 editou os LPs Àdá Irin, Song of Sage: Post Panic! e Navy’s Reprise.

Mas há mais para escutar em Half God, já que a lista de convidados abrange palavras de gente tão interessante e distinta como Earl Sweatshirt, MIKE, duendita, Remy Banks e Jesse James Solomon dentro das suas 16 faixas. Duas daquelas em que Wiki se apresenta a solo, “Remarkably” e “Roof”, foram disponibilizadas esta terça-feira como avanços para as plataformas de streaming, sendo que a última chegou ao YouTube acompanhada de um vídeo realizado por Nicholas Stafford Briggs, ele que esteve recentemente ao servido dos Migos no documentário que explica a obsessão do hip hop pelas jóias, Ice Cold.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos