pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 24/05/2021

Da importância da imagem.

Morreu Chi Modu, um dos mais importantes documentaristas do universo hip hop

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 24/05/2021

Algumas das fotografias mais célebres do mundo do rap tiveram o seu clique: Chi Modu, fotógrafo e documentarista, faleceu aos 54 anos. O anúncio foi feito através das suas redes sociais no passado sábado, dia 22 de Maio.

Nascido na Nigéria e criado em Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América, Chi pegou pela primeira vez na câmara quando frequentava o curso de Economia na Rutgers, universidade localizada na cidade onde cresceu. Depois do início dessa paixão pela máquina fotográfica, o desenvolvimento deu-se enquanto membro da redacção da The Source, uma das mais relevantes revistas da cultura hip hop — podem ver as suas icónicas fotografias numa impressionante galeria publicada no seu Instagram.

De Mobb Deep a Snoop Dogg, passando por Notorious B.I.G., Nas e, entre muitos outros, Method Man, o “observador cultural” captou da melhor forma a essência da era dourada dos 90s, e o seu trabalho chegou ainda a publicações como a Rolling Stone, o The New York Times e a Jazz Times ou capas de álbuns para alguns dos rappers anteriormente mencionados. Em 2016, o ReB publicava uma entrevista com o fotógrafo em que se falava sobre os primeiros passos, a sua relação com Tupac Shakur ou a importância das fotos que tirou com duas das maiores lendas do género musical.

Como não poderia deixar de ser, o mundo das rimas e batidas reagiu à morte desta lenda que teve um impacto tremendo na construção visual da sua história.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos