pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Brian Rasic / Getty Images
Publicado a: 24/10/2023

O músico de Bristol acompanhava a banda quer no estúdio, quer em palco.

Morreu Angelo Bruschini, guitarrista de Massive Attack

Texto: ReB Team
Fotografia: Brian Rasic / Getty Images
Publicado a: 24/10/2023

A conta oficial de Massive Attack na plataforma social X (anteriormente conhecida por Twitter) partilhou a triste notícia esta manhã: a influente banda de Bristol perdeu o seu guitarrista Angelo Bruschini, vitima de um cancro no pulmão.

Em Julho deste ano, o malogrado músico partilhava com os seus seguidores um diagnóstico pouco favorável face à doença que lhe tinha sido detectada, referindo que já tinha recebido votos de “boa sorte” por parte de alguns especialistas. Já quase em jeito de despedida, fez ainda questão de notar: “Tive uma grande vida, vi o mundo inúmeras vezes, conheci montes de pessoas maravilhosas, mas a porta está a fechar-se, penso que vou escrever um livro.”

Apesar de não fazer parte da formação original de Massive Attack, que iniciou actividade ainda durante os anos 80, Bruschini entrou a tempo de saborear as maiores vitórias do conjunto inglês. Foi peça fundamental para os álbuns Mezzanine e 100th Window, os dois grandes pilares nos quais assenta a discografia da banda, e integrou também os inúmeros espectáculos ao vivo que os pioneiros do trip hop deram à volta do globo.

No X, o grupo liderado por Robert “3D” Del Naja, Adrian “Tricky” Thaws e Grant “Daddy G” Marshall lamentou a perda de “um talento particularmente brilhante e excêntrico”, cujo “contributo para o cânone de Massive Attack é impossível de quantificar.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos