pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Sara Albuquerque
Publicado a: 01/06/2022

Mais uma união entre Portugal e Brasil.

Mizzy Miles sobre “EUROPA”: “Fazer algo com um artista internacional sempre foi uma das minhas metas”

Texto: ReB Team
Fotografia: Sara Albuquerque
Publicado a: 01/06/2022

“EUROPA” é o quarto avanço daquele que será o primeiro disco de Mizzy Miles. O produtor e DJ convida Deejay Telio, Gson e Teto para o single que sucede a “SAFE“, “MORE LOVE” e “GOD MODE“.

Em declarações ao Rimas e Batidas, Mizzy revela que, quando fez o beat (que é co-produzido por Kheir), “só sabia que ele era especial” e que era algo que queria usar no seu álbum. E acrescenta: “Fiz o beat em 25/30 minutos e depois fiquei 3 horas a ouvir o mambo em loop só a curtir, a fazer melodias e a perceber que dava para fazer ali 300 mil flows”. Esclarece ainda que não existiu premeditação na hora de seleccionar as três vozes que ouvimos na faixa: “uma cena que foi simplesmente acontecendo”. E deixa o resto no campo do mistério: “O processo e a história de como aconteceu é bué engraçada, mas também é muito longa e com vários obstáculos e várias peripécias que um gajo depois vai ter de contar noutra altura que for mais apropriada”. Fica combinado.  

O longa-duração “vai ter entre 10 e 12 músicas e “as participações dos melhores artistas nacionais em sonoridades que não são bens as deles”. De que forma? “Posso sempre tirar o people dessa zona de conforto e acho que tenho vindo a mostrar isso desde o primeiro single“, garante. “Ainda agora neste ‘Europa’ meti o Telio a fazer um refrão numa sonoridade que não é dele, num beat que não é costume o Telio cantar e ele tem um refrão incrível; ter a junção do Teto com o Gson em que cada um brilhou na sua praia… é isso que podem esperar deste projecto: colaborações muito boas, artistas muito bons, músicas com várias vibes.”

O autor de singles como “Mustang Preto” e “Fim de Semana no Rio” acaba por ser a maior surpresa nos créditos de “EUROPA”: “Fazer algo com um artista internacional sempre foi, sem dúvida, uma das minhas metas desde o início do projecto. Mas ter o Teto em particular nesta faixa era algo que idealizava. Devido ao refrão que é e ao tema que é, sempre achei que ia ser incrível conseguir um feat. de um rapper brasileiro e comecei a meter uns quantos no meu radar — o Teto acabou por ser aquele que mais se destacou. A sonoridade dele é algo com que me identifico bastante, tanto a nível de cadências melódicas, à escolha dos beats ou à produção de toda a faixa em si — desde os presets de voz que ele usa e mesmo a maneira como ele consegue surfar nos beats é incrível. Fiquei logo colado na cena dele. Quando o considerei, eu comecei a ouvi-lo ainda mais e colei em todos os sons dele. Muito talentoso e bastante diferenciado dos demais. Entretanto comecei a manifestar essa possibilidade e acabou por concretizar-se — ele veio a Portugal ter uns shows em Outubro e fizemos acontecer. Com a ajuda de várias pessoas, entrámos em contacto, expusemos o projecto e a proposta, tanto ele como o pessoal da 30PRAUM pegaram a visão, gostaram da ideia e avançámos. Para mim é uma big blessing poder ter neste som um artista talentoso como ele e da sua dimensão.”

O vídeo foi realizado por XZ e, segundo Mizzy Miles, existiram “vários obstáculos” na sua concretização: “o processo de gravação deste videoclipe foi um bocado stressante e esgotante porque tivemos de preparar tudo com pouco tempo e com várias adversidades que se meteram pelo caminho. Mas mesmo existindo pouco tempo para realizar o projecto, eles conseguiram fazer uma cena incrível. “

E despede-se com uma mensagem final: “Tenho muitas muitas surpresas este ano. Ainda vêm mais dois singles, se tudo correr bem, por isso este aqui é só um kick off de um grande ano que 2022 promete ser.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos