Migos no Super Bock Super Rock 2019

Migos estreiam-se este ano em Portugal: o trio norte-americano apresenta-se no palco principal do Super Bock Super Rock a 20 de Julho.

Segundo Donald Glover, também conhecido como Childish Gambino, Quavo, Takeoff e Offset são os “Beatles desta geração“. Esta polémica afirmação, que veio acompanhada de outra igualmente mordaz sobre “Bad and Boujee” — o único tema da banda de Atlanta que chegou ao primeiro lugar do Hot 100 da Billboard –, valeu-lhes uma entrada de rompante na esfera popular, mesmo que, à época, já fossem uma força a considerar no universo hip hop.



O trio é, sem essa pretensão, um negócio (bem-sucedido) de família — Quavo é primo de Offset e tio de Takeoff. Depois de duas mixtapes, o conjunto teve o seu primeiro momento de maior popularidade com “Versace”, faixa que fez parte de Y.R.N. (Young Rich Niggas) e mereceu remistura de Drake. A partir daí, o workflow (em grupo e a solo) permitiu que se mantivessem à tona, culminando em dois discos no primeiro lugar da Billboard 200, duas nomeações para os GRAMMYs e colaborações com nomes como Pharrell Williams, Frank Ocean, Gucci Mane, Travis Scott, A$AP Ferg ou 2 Chainz. Não esquecendo a reference track para “APES**T”, banger que Beyoncé & Jay-Z incluíram no seu álbum de estreia a dois.

Em Março do ano passado, e a propósito do lançamento de Culture II, Manuel Rodrigues, colaborador do Rimas e Batidas, escrevia:

“A nível de representatividade e propulsão mediática, salvaguardadas (obviamente) as devidas distâncias no conteúdo e missão, eles poderão vir a ser os próximos Outkast, pois estão a inovar e a fixar os limites do seu próprio território.”

Mais: Rui Miguel Abreu e Vasco Completo dedicaram tempo ao grupo nas peças “Porque andam todos a rimar como os Migos?” e “Migos e a versão contemporânea da canção: Pontos de contacto e de divergência entre o trap e a música erudita”.

ProfJam, Disclosure, Masego e Superorganism juntam-se às super-estrelas de ATL no alinhamento do último dia do festival que em 2019 regressa ao Meco.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team
Photo By: Mike Miller