O Manta regressa ao jardim do Centro Cultural Vila Flor nos dias 13 e 14 de Setembro para animar o final do Verão em Guimarães. As entradas no evento são gratuitas e estão limitadas à lotação do recinto.
As festividades arrancam na sexta-feira, dia 13 pelas 21h30, com um concerto de Malva, o projecto a solo de Carolina Viana (MC de serviço das redoma), que no ano passado resultou no disco de apresentação vens ou ficas. Logo a seguir, às 22h30, é o veterano David Fonseca quem actua no espaço exterior do CCVF, numa altura em que se encontra a comemorar 25 anos de carreira. Após a música ao vivo, entra em acção o aficionado do digging DJ Berto, promovendo a dança pela noite fora na primeira sessão do Manta’24.
No sábado, dia 14, a programação tem início logo às 10h30 com as Oficinas de Experimentação Musical, uma actividade lúdica e didática pensada para as famílias e que se estende até às 16h30. Quando o relógio marcar 21h30, sobe ao palco a cantautora belga Meskerem Mees, uma voz em destaque dentro da cena indie folk que no ano passado fez gerar o álbum Caesar. Às 22h30 é Billie Marten quem actua no jardim do CCVF, ela que traz consigo a essência do cancioneiro mais tradicional dos Estados Unidos da América e o LP que editou há um ano, Drop Cherries. Segue-se o projecto londrino Still Corners, no qual Tessa Murray e Greg Hughes destilam psicadelismo por cima de uma base dream-pop — a dupla apresenta o seu novo Dream Talk às 23h30. Depois do final dos concertos, é o co-fundador da Wasser Bassin Records, DJ Tam, quem estará no controlo dos decks até ao final do evento.