Madlib concede rara entrevista à Red Bull Music Academy

[FOTO] Maria Jose Govea

 

Madlib partilhou o seu processo criativo com artistas como MF Doom, Erykah Badu e J Dilla, anunciou um novo trabalho com Freddie Gibbs e “perdeu-se” a falar de música durante uma hora com a Red Bull Music Academy, em Nova Iorque.

Com um dos mais vastos catálogos no universo do hip hop (ou fora dele…), o produtor da Califórnia sentou-se mais uma vez no famoso sofá da Red Bull Music Academy para uma conversa sem filtros. O “Beat Konducta” respondeu a perguntas sobre a sua evolução artística desde adolescente e fez revelações curiosas acerca da sua vida pessoal – como a de terem sido os seus pais a comprarem-lhe todo o material de que precisava. Também falou do inevitável DOOM e comparou-o ao enorme Charlie “Bird” Parker, figura tutelar do be-bop, génio de pleno direito do século XX.

De forma muito descontraída e leve, Madlib referenciou ilustres como Erykah Badu ou J Dilla e a ainda falou da sua relação com Kanye West e dos instrumentais que não entraram em The Life of Pablo – e que farão parte do novo álbum com Freddie Gibbs. O produtor de Oxnard, Califórnia, desvendou Bandana, a sequela de Piñata – e aproveitou para atacar Lord Quas – alter-ego do produtor -, em tom de brincadeira.

A prolificidade de Madlib não é segredo para ninguém e o artista desvendou os seus produtores preferidos e falou sobre gravações com os Embryo, colectivo alemão de krautrock com uma longa discografia começada em 1970. Mais um exemplo das pérolas obscuras que o “Loop Digga” tem guardadas no cofre.

Do jazz ao krautrock, da Califórnia ao Brasil, a Red Bull Music Academy foi mais uma excelente oportunidade para ouvir um produtor lendário a falar sobre o que o move – uma ocasião bastante rara quando se trata de um criador tão avesso á exposição como Madlib.


 

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team