“Stone Age” é o segundo single de Psyconia, o próximo EP de Machinedrum agendado para o dia 10 de Setembro pela Ninja Tune.
Depois dos breaks incessantes de “Only One”, a primeira amostra desvendada no final de Julho com participação de Angelica Bess, Travis Stewart está de volta com mais uma sólida investida pelos terrenos das rimas e batidas, com Deniro Farrar a assumir os comandos da nova produção do músico nascido na Carolina do Norte, que contou tudo numa publicação no Instagram.
Chrome Sparks e Jorge Elbrecht também assinam créditos no curta-duração que envolve uma palavra portuguesa cujas características inspiraram o autor de Vapor City (2013).
“Temos algumas figueiras a crescer na nossa propriedade e elas tendem a resistir aos climas mais adversos que o sul da Califórnia oferece”, explica. “Há também uma área perto de onde moro, conhecida como Figueroa, que é uma tradução espanhola de Figueira, que é também o nome de uma figueira em português. Achei esses sincronismos intrigantes e, por isso, usei-os para o tema deste EP. É especialmente relevante para esta época da minha vida em que a minha filha se tornou um símbolo de criação e abundância.”
Psyconia chega menos de um ano depois de A View of U, o mais recente longa-duração de Machinedrum editado em Outubro passado. Antes, o músico encontrou-se em estúdio com o caldense Holly, com quem lançou o EP Berry Patch.