pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Loyle Carner no NOS Alive 2019

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

A armada britânica acaba de juntar mais um elemento ao elenco que invade a edição deste ano do NOS Alive: Loyle Carner. O artista estreia-se em Portugal a 11 de Julho no Palco Sagres.

MF DOOM, sabendo ou não, esteve directamente envolvido no início da carreira do MC londrino, que se estreou ao vivo numa primeira parte de um concerto seu em Dublin, em 2012. Estudante de teatro, a vida trocou-lhe as voltas aquando da morte do seu padrasto, em 2014. O desaparecimento de uma figura tão importante foi o boost necessário para o lançamento do EP A Little Late e, mais tarde, Yesterday’s Gone, álbum que acabou nomeado para o Mercury Prize.



Fã dos A Tribe Called Quest e Slum Village (assumiu em entrevista com a NME, em 2015, que ele e Rebel Kleff andavam à procura desse “som”), mas também de grime, Benjamin Gerard Coyle-Larner, que também não esconde a sua paixão por futebol — Liverpool e Eric Cantona estão no topo das suas preferências –, apresenta uma escrita introspectiva em cima de instrumentais soulful, recuperando uma era que já lá vai com uma modernidade de quem sabe em que ano está.

Nos últimos meses, o rapper lançou “Ottolenghi” e “You Don’t Know”, duas canções em que se fez acompanhar por convidados. Kate Tempest, Rejjie Snow, Jordan Rakei, Tom Misch e Kwes. são alguns dos nomes que já partilharam uma faixa com Carner, e até aí está a dizer algo sobre a sua personalidade. Escolhe os colaboradores como escreve: de forma meticulosa.

Em 2019, Jorja Smith, Robyn, Emicida, H.E.R., Curadoria Bridgetown, Thom Yorke e Bob Moses também vão actuar no Passeio Marítimo de Algés.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos