pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Daniel Gomes
Publicado a: 17/06/2021

Juntos e misturados, uma vez mais.

Lisboa Mistura 2021 com espectáculos de Stereossauro e Selma Uamusse

Texto: ReB Team
Fotografia: Daniel Gomes
Publicado a: 17/06/2021

Este ano há Lisboa Mistura: entre os dias 25 e 27 de Junho, o festival que leva concertos gratuitos à capital portuguesa regressa com Stereossauro, Selma Uamusse ou Carlos Martins no alinhamento. O Jardim do Palácio Pimenta, do Museu de Lisboa, é o local escolhido para esta edição.

Dia 25, às 20h30, a cantora moçambicana é a primeira a subir ao palco para apresentar um novo projecto, Kaya Kwerthu, juntamente com alguns convidados — Gospel Collective, Rodrigo Leão, Sara Tavares e Tó Trips são os nomes avançados pelo cartaz. O último álbum de Selma Uamusse, Liwoningo, saiu a meio do ano passado mas não deixou margem para pausas, tendo a voz da artista estado em destaque nos mais recentes lançamentos de Moullinex, Throes + The Shine ou Cabrita.



A agenda torna-se mais preenchida no fim-de-semana: dia 26, pelas 17 horas, a iniciativa D’ Improviso traz-nos um concerto que reúne alguns dos históricos do jazz nacional sob o mote “Ritmo e Improvisação”, com Carlos Martins ao leme de um quinteto composto também por Mário Delgado, Carlos Barretto, Hugo Menezes e Alexandre Frazão; o debate “Cidadania em Acção” arranca quando o relógio bater as 18 horas, seguido de um novo espectáculo de Stereossauro em torno do seu aclamado Bairro da Ponte, com início marcado para as 20h30 — Camané, Capicua, Carlão, Chullage, NBC e Ricardo Gordo são os convidados confirmados para a actuação, que vai contar com um aquecimento por parte dos Beatbombers e Cabrita.

Para o último dia, 27 de Junho, o Lisboa Mistura promove a Festa Intercultural, uma espécie de ciclo de showcases com intervenientes vindos de vários pontos do globo — Braima e Canango (Guiné-Bissau), De Macau (China), Jhalak (Índia), Fado Bicha (Portugal) e Baque Mulher (Brasil) são os nomes em destaque a partir das 15h30. Segue-se um DJ set de DJ Cruzfader às 18 horas, que vai funcionar como warmup para as apresentações da turma de 2021 da Oficina Portátil de Artes, às 19 horas.

Embora as entradas sejam de livre acesso, há algumas regras a ter em mente para que sejam cumpridas todas as normas de higiene e segurança definidas pela DGS: cada pessoa pode requisitar um máximo dois ingressos no próprio dia dos eventos aos quais pretendem assistir, sendo que as bilheteiras estão abertas a partir das 10 horas.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos