pub

Publicado a: 21/05/2016

Lembram-se de Amerie e de “1 Thing”? Agora chama-se Ameriie e acaba de lançar Drive

Publicado a: 21/05/2016

Drive é o título do EP que marca o regresso de Ameriie, cantora que há 10 anos passada grafava o seu nome de forma ligeiramente diferente – Amerie – e que obteve assinalável sucesso com o tema “1 Thing”. O furor de Ameriie na década passada apoiou-se no impacto de álbuns como All I Have e, sobretudo, Touch, o tal que incluía o hit “1 Thing”. O primeiro álbum de Ameriie, editado em 2002, furou o Top 10 norte-americano e sagrou-se Disco de Ouro, mas foi o segundo, lançado em 2005, que lhe valeu a entrada mais alta nas tabelas, chegando ao 5º lugar. O single “1 Thing” registou um comportamento ainda mais significativo chegando ao Top 10 da Billboard 200 e liderando mesmo a tabela específica de R&B com vendas que lhe permitiram chegar à Platina.

O single fez de Rich Harrison um produtor muito requisitado que na senda do sucesso de “1 Thing” acabou mesmo por produzir o clássico “Crazy In Love” de Beyoncé e Jay Z.



Ameriie, com carreiras paralelas como modelo e actriz, acabou entretanto por se notabilizar nos últimos anos graças a um popular canal de YouTube em que apresenta críticas a livros. O canal teve tal impacto que ela foi mesmo requisitada pela Bloomsbury para editar Because You Love To Hate Me, uma antologia que reúne vários “booktubers” (críticos literários que usam o YouTube) e autores YA (novo classificativo que designa literatura para Young Adults).

Aparentemente, no entanto, Ameriie ainda não desistiu da música e acaba de lançar Drive, um ep de distribuição gratuita através do Soundcloud que conta com seis faixas, a primeira das quais conta mesmo com uma participação de Fabolous.

Não há ficha técnica disponível para Drive e por isso desconhecem-se créditos de produção para já, mas o primeiro single mantém o carácter algo progressivo que marcou o álbum Touch e as produções assinadas por Harrison. O R&B está actualmente a passar por uma fase altamente criativa e muita gente começa a referenciar as produções dos anos 90 e do arranque da década passada como referências pertinents para o presente pelo que o regresso de Ameriie poderá estar a acontecer no momento certo. Significativo o facto do lançamento ser feito por uma produtora com o nome Feenix Rising Entertainment.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos