pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Nada Žgank
Publicado a: 17/01/2024

Sob a asa da Sekito, de Alfa Mist.

“Leave Me”: Kaya Thomas-Dyke estreia-se com single em nome próprio

Texto: ReB Team
Fotografia: Nada Žgank
Publicado a: 17/01/2024

A vibrante cena jazz britânica acaba de ganhar uma nova voz no feminino. Kaya Thomas-Dyke lançou hoje a sua primeira canção a solo, “Leave Me”, que tem o selo da Sekito, editora chefiada por Alfa Mist.

A baixista e cantora tem dado nas vistas precisamente ao lado do pianista e compositor de Londres, numa parceria que se estende do estúdio ao palco. Em 2019, o Rimas e Batidas viu Kaya Thomas-Dyke acompanhar Alfa Mist num belo concerto em Braga, no Theatro Circo. Nas edições, podemos escutar a sua marca praticamente em toda a obra de Alfa Sekitoleko, desde os álbuns Structuralism e Bring Backs até projectos paralelos como 2nd Exit. Em 2017, afixou o seu nome no catálogo da Ninja Tune ao ser convidada por Jordan Rakei para o tema-título de Wallflower.

Desta vez, a cantautora é dona do seu próprio destino em “Leave Me”, o seu single de estreia enquanto artista principal. A balada swingada que versa sobre o desamor serve de lado A para um vinil de 7” que contem uma outra faixa assinada por Kaya Thomas-Dyke. Leave Me / Realise integra uma nova iniciativa da editora de Alfa Mist, a Sekito 7s Series, e está neste momento em pré-venda no Bandcamp.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos