Landim sobre Leonardo: “Gravámos a dica em 4 ou 5 dias”

[FOTO] Carlos Brasco

Landim e Scum49 lançaram um novo EP no passado fim-de-semana. Leonardo é o título do trabalho colaborativo, uma referência a Leonardo Da Vinci e também ao seu sobrinho recém-nascido.

A criação do projecto, que conta apenas com a participação de Mak, foi feita em tempo recorde com estadia no Algarve. Landim conta ao Rimas e Batidas como é que tudo se passou: “Mais uma vez, reunimos no Algarve para relaxar, falar da vida, esquecer a música um bocado… Eu, o CREAM e o Scum. Todos os dias no estúdio do Scum sai um ou dois beats novos. Foi difícil estar quieto. O processo de criação foi no momento e à medida que iam surgindo os beats. Gravámos a dica em 4 ou 5 dias.”

Leonardo Da Vinci pode ser uma influência inusitada para um rapper, mas não para um artista que procura renovar a sua música ou que tenta expandi-la para outros sítios. “Há tempos estive a ler e a aprofundar os meus conhecimentos acerca de Leonardo da Vinci, mestre das obras incompletas, e reparei que, nesse aspecto, somos muito parecidos. Trabalhamos e criamos muito, mas perto do fim de cada obra já se pensa na próxima. É também uma homenagem a um amigo que foi pai recentemente. O seu filho, meu sobrinho, de nome Leonardo”, revela o MC da Linha de Sintra.

Leonardo sai com o selo da HeadBangerz Music, novo selo que também deu vida a Made in Chyna, novo EP de Chyna e Fumaxa. “Foi-me feito um convite para trabalhar com o grupo, que é composto basicamente por amigos de infância criados aqui na mesma zona que eu. Trabalham com tudo o que eu preciso e foi um alívio/prazer poder saber que não preciso de ir muito longe para poder obter qualidade em qualquer vertente que envolva fotografia, estúdio, masters, etc…”, sublinha Landim.

Em Maio deste ano, Landim e Holly anunciaram um EP colaborativo. “HollyLandz está nos seus 80%, portanto acho que em Agosto já se pode ouvir qualquer coisa”. Enquanto não chega, temos Leonardo, uma obra pintada a 4 mãos.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team