Kroniko sobre “Big Ben”: “Uma sonoridade que só podia encontrar com o Beatoven”

[FOTO] Direitos Reservados

“Big Ben” é o mais recente single de Kroniko com vídeo a cargo do 93Studios. A faixa assinala o lançamento de Estigma, o novo álbum do MC que sucede a Retrxpectiva que chega hoje oficialmente aos escaparates físicos e digitais.

 



Depois de “Selva”, “Life”, “Trex” e “Dias Cinzentos”, “Big Ben” é o novo tema a merecer registo audiovisual. Kroniko conta como é que selecciona os singles: “O 5º [vídeo] no 5º mês do ano ou seja, 5 vídeos desde que o ano começou. 5 singles na rua. Fico a ouvir os sons vezes sem conta, analiso as mensagens, as sonoridades que tenho e depois é só conjugar com as alturas. O ano começou com “Selva”, uma dica mais calma noutro registo de trap e agora estamos no Verão é ‘Big Ben’ moves porque o peeps quer é saltar e abanar a cabeça. Summer times.”

Numa produção superlativa de Beatoven e um refrão do desconhecido Namara, o MC agarra a onda e atira-se em modo kill’em all, um dos temas mais agressivos do longa-duração lançado hoje. “O ‘Big Ben’ foi a passagem de um registo para o outro. São métricas de escrita diferentes e são flows diferentes. Foi um som que demorou imenso a finalizar, porque andei ali à volta de cima para baixo, sempre à procura de cenas novas. Sempre a fugir ao máximo de tudo o que já tinha feito. Uma sonoridade que só podia encontrar com o Beatoven. Portanto, depois de ter o beat e a ideia que queria, foi só conjugar o resto e fazer a dica acontecer”, revela Kroniko em conversa com o Rimas e Batidas.

“Big Ben” faz parte de Estigma, disco que podem agora ouvir em streaming. Há igualmente edição física disponível e os pedidos podem ser feitos directamente ao artista.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team