pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/05/2023

De Norte a Sul do país-irmão.

Guilherme Kastrup regressa a Portugal com três concertos e um workshop

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/05/2023

O produtor brasileiro Guilherme Kastrup volta a actuar em solo português em Junho: primeiro no Algarve (no Festival Pé na Terra, na Fuseta, dia 2), depois em Lisboa (no Bota Anjos, dia 14), e por fim na Costa da Caparica (dia 16). 

Mas, antes disso, passa pelo Porto com um workshop de produção musical que acontece no Yantra já no próximo dia 25 deste mês. A proposta consiste em “uma troca de informações e ideias sobre processos artísticos e técnicos da produção musical com uma parte teórica e uma dinâmica prática,” onde mostra as sessões de dois dos discos que produziu para Elza Soares. O evento decorre das 10h30 às 17 horas (com pausa para almoço), custa 60 euros e as inscrições já estão abertas.

O célebre baterista e percussionista carioca baseado em São Paulo é reconhecido não só pela obra própria — que vai de Kastrupismo (2013) a Ponto de Mutação (2018) —, mas também pela estreita colaboração com aclamados artistas como a já mencionada Elza Soares (com quem conquistou um Grammy Latino pelo projecto A Mulher do Fim do Mundo, de 2015), Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto, As Bahias e a Cozinha Mineira, Chico César, Ney Matogrosso, Tom Zé, Zeca Baleiro, Ju Strassacapa, Selma Uamusse, Roberto FonsecaPAUS ou Selton. De volta a um país-irmão, depois de ter marcado presença na última edição do Festival Womex (concedeu a primeira entrevista ao ReB por essa altua), Guilherme Kastrup faz novamente a travessia do Atlântico tendo em vista, ainda, concertos por cidades como Bruxelas, Barcelona e Praga.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos