Kamaal Williams no Vodafone Paredes de Coura 2019

[FOTO] Direitos Reservados

Kamaal Williams está entre as novas confirmações da edição do próximo ano do Vodafone Paredes de Coura. O músico britânico, que actua no dia 17 de Agosto, junta-se a Car Seat Headrest, The National, Boy Pablo e Acid Arab no alinhamento.

Em Maio, o artista também conhecido como Henry Wu lançou The Return pela sua própria editora, Black Focus Records. No texto escrito a propósito desse lançamento, Rui Correia, colaborador do Rimas e Batidas, localizava e descortinava a música do teclista:

“No fim, todas as pontas soltas que existam nestas explorações colaborativas são soldadas pela capacidade agregadora do jazz, que, de tempos a tempos, permite a novas individualidades como Kamaal agarrarem na actualidade e oferecerem ao público a sua realidade duma forma que a possamos interpretar musicalmente como uma verdadeira reflexão dos tempos que vivemos. É essa a receita para que nomes contemporâneos como BadBadNotGood ou Kamasi Washington estejam a correr o mundo em 2018 com ‘actualizações’ do jazz. Agora basta-nos aguardar que Kamaal Williams forme uma tríade nessa volta ao globo, carregando os grooves de bolso para todos os locais possíveis e imaginários. Peçam a sua presença a todos os promotores do vosso país (segundo a página do seu Bandcamp, com boa comida estão no caminho certo) e tentem apanhar-lhe o loop.”

O festival regressa à Praia Fluvial do Taboão de 14 a 17 de Agosto. Os passes gerais já estão disponíveis nos locais habituais.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team