pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 02/03/2023

Absolutamente despertos.

Kahil El’ Zabar, Alabaster DePlume, Objekt, Má Estrela ou Daphni no Waking Life’23

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 02/03/2023

De 7 a 12 de Junho, a vida desperta no Crato através do som: são mais de uma centena os nomes já anunciados para o Waking Life, festival que regressa ao Crato com uma oferta musical que vai do jazz ao techno.

Em cena desde 2017, o Waking Life servido de palco para muitos dos artistas que vão passando por estas páginas, desde Alfa Mist, Yussef Dayes e Kamaal Williams a Four Tet, Kode9 ou DVS1, explorando o conceito de música de dança nos seus diferentes quadrantes. Este ano não será diferente e a lista de artistas confirmados é infindável, com propostas que variam entre actuações ao vivo e DJ sets.

De momento a trabalhar na promoção do seu Ethnic Heritage Ensemble (Spirit Gatherer: Tribute to Don Cherry sai muito em breve, dia 10 de Março), Kahil El’ Zabar tem-nos habituado a experiências espiritualmente enriquecedoras através de discos como America the Beautiful e Spirit Groove, ambos revistos por Rui Miguel Abreu numa das suas Notas Azuis. Também do universo jazz, saltam à vista neste cartaz as presenças de Alabaster DePlume e Má Estrela (de Pedro Sousa), que no ano passado assinaram projectos que assumiram considerado relevo por entre estas páginas.

Dos campos da electrónica, o nome a gerar maior expectativa neste momento é o de Objekt, que regressa ao Waking Life após um breve hiato editorial — cinco anos separam Objekt #4 de Objekt #5, mas a veia corrosiva do produtor inglês sediado em Berlim provou manter-se intacta nesse mais recente duplo single, editado em Julho de 2022. Quem também voltou a dar sinais de vida após um período semelhante (embora mantendo actividade noutros lados) foi Daphni: o músico e produtor canadiano, mais conhecido por Caribou, recuperou o seu alter-ego mais raver em Cherry.

A lista alonga-se e nela encontramos ainda Actress, Azymuth, Collettivo Immaginario, CZN, DJ Narciso, Gilles Peterson, HHY & The Macumbas, Ill Considered, John Also Bennett, Lula Pena, Palms Trax, Vegyn, ZenGxrl, Caroline Lethô, Rui Vargas, Skee Mask, DJ Marcelle ou Space Afrika. O passe geral para a edição deste ano custa 250 euros (mais taxas).


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos