pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 12/02/2021

Já cheira a Carnaval.

João Selva navega entre Brasil, Cabo Verde e Angola no primeiro avanço de Navegar

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 12/02/2021

“Navegar” antecipa o segundo álbum de originais de João Selva. Também intitulado Navegar, o longa-duração chega no dia 2 de Abril por intermédio da Underdog Records.

Começa na Bahia e passa por Recife ou Fortaleza antes de entrar em águas internacionais para descobrir a poesia de Portugal, provar a cachupa de Cabo Verde e observar a lua a partir de Luanda. O primeiro single de Navegar é uma autêntica romaria pelos lugares onde a língua portuguesa se faz sentir, num barco movido a música soul com ginga do Brasil.



É entre o passo rápido do samba e a morosidade da bossa nova que mora João Selva, músico nascido em Ipanema e actualmente sediado em Lyon, depois de ter passado uma longa jornada a viajar por África, Europa e Caraíbas enquanto praticante de capoeira. Foi na cidade francesa que se cruzou com o produtor Bruno Hovart, aka Patchworks, que viria a tornar-se no seu braço-direito quando seguiu em frente com a ideia de arrancar com uma carreira a solo.

A dupla estreou-se em 2016 quando, através da Velvet Cream, deu a conhecer o tema “Vida Maravilha“. No ano seguinte chegavam ao catálogo da Favorite Recordings com o primeiro álbum de João Selva, Natureza. Quatro anos depois, Jonathan Da Silva e Bruno Hovart voltam a encontrar-se em Navegar, um projecto composto por oito canções e que serve como protesto ao momento político que atravessa actualmente o seu país.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos