pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 14/04/2023

De Horse Lords a Afrorack.

Já são conhecidas as primeiras confirmações do OUT.FEST’23

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 14/04/2023

A 19.ª edição do OUT.FEST, que acontece no Barreiro de 5 a 7 de Outubro, já tem os primeiros artistas anunciados. Os bilhetes já estão à venda e custam 33 euros.

Entre as confirmações já avançadas estão os norte-americanos Horse Lords — quarteto constituído por Andrew Bernstein no saxofone, percussão e electrónica, Max Eilbacher no baixo e electrónica, Owen Gardner na guitarra e electrónica e Sam Haberman na bateria — e os britânicos Holy Tongue — trio liderado pela percussionista Valentina Magaletti — que trazem à margem sul do Tejo, respectivamente, Comradely Objects Deliverance And Spiritual Warfare, ambos editados recentemente. 

As passagens de Afrorack ou d’O Carro de Fogo de Sei Miguel são igualmente assinaláveis: Brian Bamanaya, criador do “primeiro sintetizador modular africano”, traz do Uganda os seus métodos auto-didactas, alheios aos cânones da música ocidental e com a falta de meios como motor da exploração inventiva; já o octeto português é actualmente composto por Sei Miguel (trompete de bolso e direcção), Fala Mariam (trombone), Nuno Torres (saxofone), Bruno Silva (guitarra eléctrica), Pedro Lourenço (baixo eléctrico), André Gonçalves (sintetizadores), Raphael Soares e Luís Desirat (percussões), e exibe uma excentricidade criativa que pudemos testemunhar por aqui há pouco mais de um ano.

J. Zunz, Luís Pestana, LustSickPuppy, Ravenna Escaleira, Širom e Voice Actor são os restantes nomes a surgir no primeiro anúncio da edição deste ano do festival da Margem Sul.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos