pub

Já se pode ouvir o novo EP de Vince Staples

[FOTO] Direitos Reservados

O muito esperado EP Prima Donna, de Vince Staples, já pode ser ouvido e descarregado no iTunes. O sucessor de Summertime’06 foi tocado na íntegra na entrevista que o rapper californiano deu esta quinta-feira, 25 de Agosto, a Zane Lowe, na rádio Beats 1.

Prima Donna é um trabalho composto por sete faixas, com participações de A$AP Rocky e Kilo Kish, e produção de James Blake, No I.D. e DJ Dahi. Quando Staples foi protagonista da edição de verão da revista norte-americana The Fader, escrutinámos no Rimas e Batidas aquilo que já se sabia acerca de Prima Donna.

Depois do aclamado Summertime ’06, muito se tem esperado por um sucessor. Vince Staples levou o jornalista da revista norte-americana a visitar os estúdios em Hollywood onde criou Prima Donna, o EP de seis faixas que chega este verão, e o relato é prometedor.

“Apesar de esta não ser a primeira vez que ouvem o EP, [os engenheiros de som] dizem que nunca ouviram nada assim. E é a verdade, não é bajulação”, lê-se no artigo da Fader. O EP, que inclui produções de James Blake e DJ Dahi, conta uma história de maneira pouco convencional que começa com uma estrela de rap a cometer suicídio e termina com ele no primeiro momento em que chega à fama. A ideia é que se possa ouvir do início ao fim ou do fim ao início – de trás para a frente – sem se perder o sentido. “É uma fusão caótica de soul e refrões distorcidos, e de espíritos extraterrestres demoníacos”, escreve Jeff Weiss. Prometedor, portanto.

Prima Donna é mesmo descrito como o som do Inferno “e, na versão de Vince Staples, os sons de Long Beach – o grasnar das gaivotas é um sample recorrente – circundam o Diabo. Se o trap transformou a auto-destruição na banda sonora contemporânea das festas, a música de Vince Staples detalha essa festa a ser alvo de um tiroteio, a fuga dos assassinos, e a festa de retaliação persecutória que se desenrola a seguir. Respeita tanto aqueles que morreram como os assassinos. Prima Donna representa um gigante salto artístico: é um hiper-musicado tiroteio de sons que podem ser descritos como blues gangsta rap psicadélico que podias passar às 2 da manhã numa underground rave“. Bom, mal podemos esperar por ouvir o futuro de Vince Staples. E vocês?

Finalmente, pode agora ser ouvido, pelo menos no iTunes, enquanto não chega a outras plataformas digitais. Quem não tiver conta na Apple Music tem direito a ouvir alguns segundos de cada tema.

Está também disponível a pré-encomenda do EP numa edição física em vinil, limitada a cinco mil cópias – pode ser efectuada no site oficial do rapper.

 




screen-shot-2016-08-15-at-12-39-00-pm

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos