pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Um dos duos mais perigosos da actualidade tem regresso marcado para o próximo mês.

Já há data de lançamento e alinhamento para o quarto LP dos Run The Jewels

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

A edição digital de Run the Jewels 4 estará cá fora no dia 5 de Junho — a versão física só em Setembro. Composto por 11 faixas, o quarto longa-duração de El-P e Killer Mike conta com participações de Pharrell Williams, Zack De La Rocha, 2 Chainz, Greg Nice, DJ Premier, Mavis Staples e Josh Homme.

A produtiva (e aclamada) dupla americana lançou o trabalho de estreia em 2013, seguindo-se novos discos em 2014 e 2016, com direito a desvio por razões felinas em 2015 — nesse mesmo ano estrearam-se em Portugal através do NOS Primavera Sound, festival que os convidaria para regressarem ao Porto em 2017.



Para já, “Ooh LA LA” e “Yankee And The Brave (ep.4)” são os únicos avanços do projecto. Sobre o primeiro, RMA escreveu:

“‘Tootsie Slide‘ é fixe e tal e todos precisamos de dançar a dada altura da nossa vida (ou do nosso dia), mas o rap ainda é (também…) acerca de agitar mentes, ainda lhe compete agarrar-nos pelo colarinho (mesmo os azuis…) e agitar-nos e fazer-nos pensar. Ou simplesmente proporcionar aquela faísca que acende a fogueira. A da indignação, por exemplo.

Antes que o nosso confinamento tivesse começado, e a caminho de RTJ4, os “manos” Killer Mike e El-P imaginaram ‘Ooh La La’, tema que vive de um clássico sample de ‘DWYCK‘ dos Gang Starr com Nice & Smooth, como a banda sonora de uma revolução a que deram um vídeo à altura, com pilhas de notas e de cartões de crédito a arderem na fogueira de uma mudança drástica que poderia acontecer até, a julgar pelo vídeo, já depois de amanhã. Greg Nice é convocado para a tradução visual deste banger, tal como Zack de la Rocha, outro agitador que sempre procurou revoltar-se contra a máquina do capital. Sobre beat marcial de DJ Premier, que também dá um ar da sua imensa graça no clip, os Run The Jewels elevam a fasquia para um novo álbum que deverá cair neste estranho 2020 como um piano em cima da cabeça de alguém que vá desprevenido a passear-se na rua. Se é para sermos todos esmagados, que seja por algo assim!”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos