pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 07/07/2022

No experimental é que está o ganho.

Já estão disponíveis os primeiros nomes para a 18ª edição do OUT.FEST

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 07/07/2022

O OUT.FEST regressa ao “coração” do Barreiro para a sua edição de 2022 entre os dias 5 e 8 de Outubro. São 13 os primeiros espectáculos já anunciados pela organização do festival, cujos passes já se encontram à venda — o acesso aos quatro dias de programação custa 30 euros.

Como tem vindo a ser hábito nas edições passadas, o OUT.FEST traz até à Margem Sul o melhor daquilo que se vai fazendo dentro dos laboratórios de música experimental, seja dentro ou fora de Portugal. Entre os nomes da esfera nacional já anunciados para a edição deste ano, há três que o Rimas e Batidas tem vindo a acompanhar mais de perto. São eles o músico e programador cultural de Braga Luís Fernandes, a banda de punk progressivo Sereias (o LP homónimo saiu este ano pela Lovers & Lollypops e foi revisto por Rui Eduardo Paes em Abril) e ainda o projecto usof (também conhecido como UNITEDSTATESOF), que João Rochinha opera debaixo do tecto da Rotten \ Fresh.

Para aqueles que vêm de fora do nosso país, as atenções recaem, principalmente, sobre a dupla de indie rock bar itália, a colaboração entre o rapper do Uganda Ecko Bazz e o produtor italiano STILL (o encontro entre ambos foi promovido pela Nyege Nyege Tapes) e ainda Phew, o alter-ego da veterana japonesa Hiromi Moritani, usado em 2021 para rubricar a electrónica industrial cravada em New Decade. Cavernancia & Maria da Rocha, Dibuk, Má Estrela, Nicole Mitchell, Pisitakun, Poly Vuduvum e Prison Religion completam o lote de artistas já garantidos para o evento no Barreiro em Outubro.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos