Dia 10 de Janeiro às 21 horas, Iúri Oliveira apresenta ao vivo o seu novo álbum, Manifesto, no palco da SMUP, na Parede. Os bilhetes estão neste momento à venda por 10€.
É um dos músicos mais concorridos do nosso país e tem-se desdobrado por bandas de inúmeros artistas — de Ana Moura a Branko —, criação de bandas sonoras e sessões de estúdio para um amplo número de projectos. Em 2022, Iúri Oliveira passou também a trilhar o seu próprio rumo a solo através da edição das suas primeiras faixa em nome próprio, “Habitat” e “Casa”, que levaram o Rimas e Batidas a descortinar o seu percurso através de um par de entrevistas — primeiro pela mão de João Mineiro, depois pela de Rui Miguel Abreu.
Em Manifesto, o seu primeiro disco que será alvo de um espectáculo de apresentação na SMUP em menos de um mês, Iúri Oliveira mostra-se naquele que é o seu habitat mais íntimo. O álbum contém 6 músicas gravadas no estúdio Musibéria, em Serpa, nas quais podemos escutar o percussionista luso-angolano ao leme do seu alargado leque de ferramentas sonoras e a declamar versos em jeito de spoken word. No concerto que tem agendado para o próximo dia 10 de Janeiro na Parede, Iúri Oliveira prepara uma experiência imersiva no formato de 360°, uma espécie de ritual musical no qual o público se poderá dispor em seu redor.