pub

Publicado a: 13/09/2015

ISI Listening: Andras Fox [08/09/2015]

Publicado a: 13/09/2015

 

[FOTO] Direitos Reservados

 

A Austrália tem mostrado ser um território criativo muito fértil, basta pensar na projecção mediática de gente como Tame Impala, Cut Copy, ou Chet Faker. Andrew Wilson (András) pode não ser ainda dos nomes mais conhecidos, mas o produtor e DJ de Melbourne é certamente dos mais interessantes. Faz breakbeat e house de compasso lento como Andras Fox, electrónica de vocação new age como A.r.t. Wilson e música de dança nostálgica e soulful com o também australiano Oscar Key Sung. De resto, a estreia em Portugal fez-se no Lisb_On enquanto Andras & Oscar, numa tarde de sol e brisa suave, totalmente em sintonia com a house doce e quente da dupla.

András também faz radio, tem um programa ao domingo chamado Strange Holiday na rádio 3RRR de Melbourne onde passa as obscuridades que gosta de comprar e tocar quando faz DJing, por isso a sua ida à radio Oxigénio foi bastante natural – confessou, aliás que, depois de três meses de digressão internacional, já tinha saudades de fazer rádio.

Passou música da Espanha, Estónia e Suécia, de amigos e desconhecidos, falou de surf, do nascer e do pôr-do-Sol, e tentou explicar o fenómeno musical australiano usando as Galápagos como exemplo. O sentido de humor, subtil mas bem no ponto, prevalece sempre, no que diz, mas também na música que passa.

pub

Últimos da categoria: Focus Point

RBTV

Últimos artigos