Ibeyi e Emicida juntos em “Hacia El Amor”

[TEXTO] Alexandra Oliveira Matos [FOTO] Direitos Reservados

Parece de propósito: no dia em que se estreiam em palcos portugueses, as Ibeyi lançam uma música cantada também em português. O duo franco-cubano juntou-se a Emicida para “Hacia El Amor”. Escrita também em inglês e espanhol, é uma canção de igualdade e pontes transatlânticas até porque, de acordo com a imprensa brasileira, foi gravada em São Paulo e tem videoclipe filmado em Paris.

O convite para esta união terá surgido do rapper brasileiro, que aproveita para mostrar o seu skill na língua dos nossos vizinhos espanhóis. “Os meus poemas são a ponte”, diz pelo meio de uma estrofe toda em espanhol. “Todos nós sangramos da mesma cor” e “todos nós choramos de alegria e de tristeza” é a mensagem que fica das irmãs a cantar em coro. No videoclipe, dirigido por Christian Beuchet — que realizou também o vídeo “Away Away” das gémeas — aparecem pessoas de todas as cores e credos a dançar num vídeo colorido a graffiti.

 


Alexandra Oliveira Matos

Alexandra Oliveira Matos

Questionar é o verbo pelo qual orienta o olhar. Licenciada em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, mestre em continuar a aprender.
Alexandra Oliveira Matos