pub

Publicado a: 15/12/2015

Hip hop domina o ano do Spotify

Publicado a: 15/12/2015

Uma das playlists que o Spotify acaba de divulgar no âmbito dos seus balanços do ano tem um título revelador: “2015 – The Year of Hip Hop“. De facto, o hip hop é o grande vencedor, no que a géneros diz respeito, de um ano bastante agitado.

Destes balanços, Drake é claramente dono e senhor do trono, com o ambicionado título de Artista Com Mais Streams do Ano, ou seja foi a música do rapper canadiano a que mais se ouviu no somatório total de streams efectuados nesta plataforma. Rihanna alcançou a mesma marca no que a artistas femininas diz respeito.

No mercado americano, de uma forma ou outra, o hip hop dominou o Top 5 de álbuns para o Spotify.

[Top Five Albums in the U.S.]

If You’re Reading This It’s Too Late – Drake
Beauty Behind The Madness – The Weeknd
Fetty Wap – Fetty Wap
Dark Sky Paradise – Big Sean
SremmLife – Rae Sremmurd

No que aos resultados globais diz rspeito (ou seja, de todos os territórios em que o Spotify opera), os dados são igualmente reveladores: Drake, The Weeknd e Kanye West têm todos presença no Top 5 de Artistas enquanto que o Top 5 Global de Álbuns reserva os dois primeiros lugares para Beauty Behind The Madness de The Weeknd e para If You’re Reading This It’s Too Late de Drake. Drake consegue ainda a segunda posição no Top Global de faixas virais, graças ao desempenho de “Hotline Bling”.

Deixamos aqui a playlist com as 100 faixas de hip hop que o Spotify aponta como as mais representativas do ano.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos