Há Pedro Mafama, Sensible Soccers e Batida nas novas confirmações do Festival Impulso

[TEXTO] Pedro João Santos [FOTO] Manuel Abelho

De 23 a 25 de Maio, Caldas da Rainha recebe um novo Impulso. Batida DJ, Sensible Soccers, Pedro Mafama e First Breath After Coma integram a segunda vaga de confirmações do festival que cruza música emergente com artes visuais e do espectáculo.

Após um breve hiato, os Sensible Soccers chegam para apresentar Aurora, novo disco que sai a 15 de Março. Duas semanas antes, chega-nos Nu, álbum visual que será o motivo central da actuação dos First Breath After Coma no festival. Também com novo material na calha — a propósito do qual foi entrevistado pelo Rimas e Batidas — é Pedro Coquenão, que traz a sua Batida em formato DJ set a um evento que, do lado mais pluridisciplinar, convoca a subversiva Aurora Pinho. 



De Barcelona para Caldas da Rainha, os ZA! caracterizam-se pelo seu som experimental e polirrítmico. Pedro Mafama, munido do EP Tanto Sal, é outro destaque do cartaz. Já os pontos de referência são mais evidentes para o quarteto Mazarin, cuja mescla de jazz e hip hop vai beber a BadBadNotGood ou J Dilla; ainda no espectro jazzístico, acrescido de apontamentos de electrónica, surge João Pais Filipe.

Além da estreia da residência artística de Surma, Tomara e Tiago Bettencourt, o leque de confirmações inclui ainda Violeta Azevedo, Don Pie Pie, Cometa Olímpico, Unsafe Space Gardens, UBU e o colectivo Capital Decay (formado por Neurodancer em DJ set, Hangloser e Kara Konchar).

O Festival Impulso conta com os já anunciados Allen Halloween, Bruno Pernadas, COLÓNIA CALÚNIA e Violet, entre outros nomes. Até 15 de Março, é possível adquirir bilhetes ao preço early-bird de 30 euros.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team