Guia ReB para o NOS Primavera Sound 2018

[FOTO] Direitos Reservados

Prontos para mais uma edição do NOS Primavera Sound? Nós estamos. O festival portuense começa esta quinta-feira, dia 7 de Junho, e as expectativas não poderiam estar mais altas. Como é habitual, o NPS apresenta as propostas musicais mais fascinantes do panorama internacional e assume-se como o evento de eleição para todos aqueles que acompanham afincadamente o Rimas e Batidas. Depois das passagens de Kendrick Lamar, Run The Jewels, Death Grips, The Weeknd, James Blake, FKA twigs, Aphex Twin, Moderat, Air, Skepta, Miguel, Flying Lotus, Sampha ou Justice, os artistas relacionados com o hip hop, a electrónica e derivados continuam a ser uma aposta forte.

O primeiro dia não começa com Tyler, The Creator (23h20/Seat), mas tudo gira à sua volta. Desculpa, Moullinex (23h20/Super Bock). Antes de chegarmos ao líder dos Odd Future, passagens obrigatórias por Fogo Fogo (17h30/Seat) e Lorde (22h/NOS). Esquisito? Nem por isso. Sem pudores, dançamos o funaná mais quente e a pop mais gelada. A banda sonora da despedida fica a cargo de Jamie XX (00h25/NOS).

 



Arrancamos um pouco mais tarde para o Parque da Cidade na sexta-feira e somos recebidos pelas Ibeyi (20h45/Pitchfork). Directamente de Long Beach, Califórnia, Vince Staples (22h15/NOS) aterra no Porto para exibir as suas capacidades — que são muitas. Com um novo álbum no “coldre”, A$AP Rocky (00h45/NOS) sucede ao compatriota no palco principal. Mr. Thundercat (23:30/Pitchfork) assume-se como razão mais que válida para aquela corrida antes do início do concerto do autor de TESTING — e Four Tet e Fever Ray tocam na mesma altura que o baixista norte-americano. Já existiram escolhas mais fáceis. Helena Hauff (01h30/Primavera Bits) e Floating Points (02:30/Pitchfork) colocam a electrónica cerebral no centro da questão. Exercitar a mente e o corpo antes de voltar a casa…

A equipa ReB não quer nada com o palco principal no último dia do festival. Kelela (18h50/Super Bock), Kelsey Lu (20h45/Pitchfork), ABRA (23h30/Pitchfork), Bad Gyal (01h00/Pitchfork) e Arca (02h30/Pitchfork) fazem parte do itinerário de 9 de Junho.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team