pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Jeff Forney
Publicado a: 12/10/2022

Um tema a segurar as pontas das obras-primas.

good kid, m.A.A.d city encabeça a lista de 50 melhores álbuns conceptuais de sempre para a Rolling Stone

Texto: ReB Team
Fotografia: Jeff Forney
Publicado a: 12/10/2022

As listas, como bem se sabe, valem o que valem, mas há umas que, pelo peso das instituições que as engendram, têm outro peso. As da Rolling Stone contêm esse poder de agitar e fazer falar: a mais recente, que reúne os 50 melhores álbuns conceptuais de sempre, causa ondas logo a começar pela escolha para o primeiro lugar: good kid, m.A.A.d city, o segundo álbum de Kendrick Lamar.

Da colheita pós-2012, pode-se dizer que há vários discos que, de forma surpreendemente positiva, integram esta selecta selecção: El Mal Querer de ROSALÍA, Heaux Tales de Jazmine Sullivan, Colores de J Balvin, Jimmy Lee de Raphael Saadiq, Lemonade de Beyoncé ou The ArchAndroid de Janelle Monáe são alguns dos escolhidos da equipa da revista americana que conseguiram imaginar conceitos diferenciados e executar — com o mesmo brilhantismo, sublinhe-se — as suas ambiciosas ideias.

Do universo vasto que, por norma, tem a atenção do ReB destacam-se ainda Only Built 4 Cuban Linx… de Raekwon, Undun dos The Roots, Since I Left You dos The Avalanches, Funkentelechy Vs. The Placebo Syndrome dos Parliament, Control de Janet Jackson, There’s A Riot Goin’ On de Sly & The Family Stone ou dois trabalhos de Marvin Gaye, Here, My Dear e What’s Going On.

Os argumentos para as escolhas e todos os seleccionados da muito diversificada lista podem ser vistos aqui.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos