“Um programa repleto de propostas de luxo”: é esta a promessa do gnration, em Braga, para os três meses que se avizinham. Não é algo sem fundo: depois de dois anos em que o aniversário da sala não foi celebrado na sua plenitude, em 2022 o cenário muda de figura para o nono.
Isto significa, pois claro, que teremos o regresso do open day: a 30 de Abril, Erika de Casier, Pluto e, entre outros, Ko Shin Moon assumirão alguns dos concertos. Deste grupo, o grande destaque vai para a primeira, que deslumbrou com Essentials em 2019 e confirmou que havia ali uma pop e soul de bom tom em Sensational em 2021.
No dia 8 de Junho, todos os holofotes em cima de keiyaA, que em 2020 nos brindou com Forever, Ya Girl, álbum que “vai beber a Erykah Badu na era Worldwide Underground e da honesta voracidade de Janet Jackson em The Velvet Rope“.
No mesmo mês, mas a 18, o Monstro Roxo toma conta da casa com concertos de Don Pie Pie e Stray e DJ sets de Liquid e E.A.R.L. Este momento resulta de uma celebração do lançamento de Monster Jinx Cromática, “uma box com sete discos de vinil que integram 14 EPs de três músicas e 14 capas desenvolvidas pelos artistas/ilustradores”.
Filho da Mãe (9 de Abril), Odete + Ece Canli (14 de Abril), Isa Leen (30 de Abril), Lightning Bolt (31 de Maio) ou Nite Jewel (15 de Junho) são outros nomes confirmados no programa, que podem consultar na íntegra em gnration.pt.