pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Renato Cruz Santos
Publicado a: 25/07/2023

Diálogos entre o tradicional e o contemporâneo.

Glockenwise e Société Etrange actuam no Barlos’23

Texto: ReB Team
Fotografia: Renato Cruz Santos
Publicado a: 25/07/2023

Vem aí uma nova edição do Barlos. O festival que abre portas ao diálogo entre o artesanato local e as linguagens artísticas contemporâneas volta a Barcelos no dia 23 de Setembro com concertos, residências artísticas, exposições, conversas ou oficinas no cardápio.

Este ano, a música ao vivo é assegurada pelo canto tradicional das Soalhas, pelas novas frequências dos Glockenwise — Miguel Rocha não conteve as lágrimas aquando a apresentação do seu mais recente Gótico Português — e também pelos Société Etrange, banda francesa cujas explorações em torno do rock vão fazer-se sentir pela primeira vez no Minho. A apontar para as pistas de dança estarão ainda King Kami e Patrícia Brito, DJs de serviço para este alinhamento.

Destaque ainda para a mostra dos resultados provenientes das três residências de criação promovidas pelo certame barcelense, que tiveram a mentoria de André Simão (de Sensible Soccers, La la la Ressonance e Evols) e Nuno Areia (Coro de Câmara de Barcelos e Orquestra Barcina). A protagonizar os diferentes cruzamentos de linguagens artísticas estarão a Banda Plástica de Barcelos com o Coro Órfeão de Barcelos, o oleiro João Lourenço com a dupla portuense formada por Inês Tartaruga Água e Xavier Paes e ainda a parceria filmográfica entre Catarina Bessa Lucas e Joana Patrão promovida pela Casa do Xisto, que teve como casa um laboratório experimental de cinema de 16 mm.

O cartaz completo do Barlos pode ser consultado através deste link.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos