pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Marta Santos
Publicado a: 23/02/2023

Modernidade soul.

Ghetthoven pinta uma “Magical City” e aponta ao primeiro disco a solo

Texto: ReB Team
Fotografia: Marta Santos
Publicado a: 23/02/2023

“Magical City” é a nova música de Ghetthoven e antecipa a chegada daquele que será o seu primeiro álbum.

Em 2021, o cantor, DJ e produtor do Porto lançava o último tema de uma primeira viagem enquanto artista a solo, “Magic”, que motivava Rita Matias dos Santos a conduzir-lhe uma entrevista para o Rimas e Batidas. Para trás, Igor Ribeiro deixava temas como “By My Side” ou o EP My Sadistic World, bem como a participação em projectos como Moullinex, Crisis e Cumbadélica.

“Magical City” inaugura uma segunda vaga de lançamentos de Ghetthoven que culminará com a edição do seu primeiro trabalho em formato de longa-duração, que está a ser “construído de forma consciente e calma”, conforme revela num comunicado. É na mesma missiva que surgem mencionadas as influências de “todo aquele soulfull da blaxploitation” para esse disco, com Curtis Mayfield ou Isaac Hayes à cabeça, colocados numa panela de sons que apelida serem “soul progressivo” e “música que celebra a dor e manifesta amor”.

Taseh, Saloio e LIQUID ajudaram na produção deste novo single, que nos pinta a imagem de uma cidade que traz esperança até mesmo nas noites mais frias, inspirada numa ida a Nova Iorque — nas palavras do autor, esta é uma “jam espiritual e um hino à esperança e à luta”. Apresentada em conjunto com um visualizer assinado por Rui Machado, “Magical City” contou ainda com os contributos de João Brandão e Clara Araújo — na mistura e masterização, respectivamente — do Arda Recorders.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos