pub

Publicado a: 05/10/2016

Freddie Gibbs ilibado de todas as acusações

Publicado a: 05/10/2016

No passado mês de Junho, o Rimas e Batidas noticiou que Freddie Gibbs iria falhar a presença no festival Nos Primavera Sound por ter sido preso pelas autoridades francesas que responderam a um mandato de captura internacional. O rapper americano foi depois extraditado para Viena, na Áustria, para responder a uma acusação de violação tendo sempre mantido a sua inocência. O caso chegou ao fim há alguns dias com Freddie Gibbs a ser libertado após o tribunal ter dado como não provada a acusação da suposta vítima de que Freddie teria colocado um soporífero na sua bebida, num hotel de Viena no Verão de 2015.

O advogado americano de Freddie Gibbs, Theodore Simon, emitiu uma declaração oficial a 30 de Setembro último em que deixava claro que nunca teve dúvidas de que “Freddie haveria de ser inteiramente inocentado e completamente justiçado”. O advogado congratulou o tribunal pela sua decisão e adiantou que Freddie expressou “o seu profundamente sincero e sentido agradecimento à sua noiva Erica Dickerson pelo seu inabalável apoio, pela imediata e incomparável lealdade do seu velho amigo e manager Ben ‘Lambo’Lambert, pelo extraordinário trabalho dos seus advogados e pelas incríveis manifestações de amor dos seus fãs”.

“Freddie e a sua família”, concluiu o advogado, “esperam ansiosamente pelo regresso aos Estados Unidos”. O músico deverá agora retomar a sua carreira e certamente que futuros trabalhos hão-de incluir reflexões sobre o sucedido.

A página de abertura da ESGN records, etiqueta do próprio Freddie Gibbs, mostra-o a segurar o seu filho ao alto com a legenda “novos começos” e isso é o que mais se assemelha a uma declaração e comentário directamente do próprio rapper que deve certamente estar a aguardar a chegada aos Estados Unidos para abordar o caso de forma mais directa.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos