pub

Publicado a: 05/06/2016

Freddie Gibbs fora do NOS Primavera Sound?

Publicado a: 05/06/2016

[FOTO] Direitos Reservados

Freddie Gibbs, rapper de Indiana, Estados Unidos, foi detido na quinta-feira, 2 de Junho, momentos antes de um concerto em Toulouse, na França, para prestar declarações sobre um alegado crime de violação que teria cometido na Áustria, em 2015 – o mandato de detenção foi emitido pelas autoridades austríacas, que pedem a extradição. Recorde-se ainda que Freddie Gibbs tinha cancelado a 26 de Maio deste ano a data de Viena da tour de apresentação de Shadow Of A Doubt. Na altura, o rapper tinha pedido desculpa aos fãs no Twitter, justificando-se com “problemas de transportes”.

O site HipHopDX falou com a equipa do rapper que disse que Freddie tem estado “calmo e a cooperar com as autoridades, apesar da barreira linguística”. A mesma plataforma online obteve uma declaração do advogado do artista, que informa que o rapper negou todas as acusações e questiona o momento em que aconteceram. “Faz-te pensar porque é que demorou quase um ano para que as autoridades austríacas fizessem estas acusações. O Freddie vai lutar contra este pedido de extradição na medida em que estas acusações são forjadas”.

O rapper falou com o procurador-geral a 3 de Junho e a sua audiência oficial está marcada para dia 7, na próxima terça-feira, sendo que Freddie Gibbs tem concerto marcado para o NOS Primavera Sound, no Porto, na sexta-feira, 10 de Junho. Se as acusações forem sérias e o pedido de extradição se verificar, inevitavelmente o rapper norte-americano segue para a Áustria para ser interrogado e detido, e não chega a pisar terras portuguesas.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos