pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 16/02/2022

A canalizar o Madlib que há em si.

Fred: amanhã há apresentação de Series Vol 1 – “Madlib” no Lux Frágil

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 16/02/2022

Esta quinta-feira, a partir das 22h30, o Lux Frágil recebe Fred para apresentar, pela primeira vez, o seu mais recente trabalho na capital portuguesa. Os bilhetes custam 10 euros.

Passou por bandas nacionais de renome e conquistou um lugar de destaque na cultura hip hop em Portugal através do trabalho que desenvolveu em projectos como Orelha Negra ou 5-30. Depois de, em 2019, se ter mostrado em nome próprio pela primeira vez com o álbum O Amor Encontra-te No Fim, o baterista e produtor desviou-se das composições originais e vestiu a pele de arranjador em Series Vol 1, trabalho editado em 2021 pela sua Kambas e no qual recupera a intemporalidade de 10 das criações de Madlib.

No ano passado, Fred Pinto Ferreira foi o acto musical único na programação do último Natal do Marginal no dia 10 de Dezembro. O Rimas e Batidas marcou presença, por intermédio de Leonardo Amorim, e notou o “clima intimista” e o “jazz com apontamentos electrónicos” enquanto principais argumentos do espectáculo.

“Foi um concerto muito agradável que marca pela positiva a união entre gerações. Na linha de nomes como os britânicos Ezra Collective ou os canadianos BADBADBNOTGOOD, esta onda traz um amadurecimento ao hip hop convencional aliado a uma lufada de ar fresco para as notas azuis, reforçando-as com estéticas e sonoridades contemporâneas.

Por outro lado foi marcante a cumplicidade entre os músicos: o pilar do projecto foi subtilmente coordenando todas as entradas, o que resultou numa performance bastante limpa entre tantos devaneios. Para além de dirigir, Fred, que normalmente brilha como instrumentista pela sua cadência uniforme e consistência rítmica, revelou um lado mais livre, com mudanças de andamento e breaks mais charmosos.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos