A pouco mais de um mês de ver o seu EP de estreia editado, iolanda chega ao terceiro single em nome próprio com este “Juro Já Nem Paro”.
Em Junho do ano passado, a praça dos “novos fados” ganhava mais uma voz. Foi a canção portuguesa quem mais saiu a ganhar com “Cura“, um tema tão arrojado quanto certeiro e que facilmente mete uns quantos radares em maior alerta. Ao final de 2022, iolanda tinha já colaborado em três das faixas que compõem VOLUME I (da AVALANCHE) e lançado “Lugar Certo“, numa precoce prova à sua versatilidade e consistência que lhe tem valido alguns aplausos. Entre as antenas mais atentas estavam as de Miguel Santos, que sintonizou no canal da artista e estendeu-lhe uma passadeira sob o mote de um novo Abram alas para….
Com produção de Luar (iolanda e miguele são co-produtores), “Juro Já Nem Paro” é o mais recente single da cantora que, com a ajuda de Teresa Farias, dirigiu o próprio videoclipe. Nas lista de créditos encontramos ainda os nomes de Charlie Beats (mistura e masterização), Rita Onofre e Pedro Alves (nas captações) e muita instrumentação de cordas — Rafaela Alves, Jean-Philippe de Passos, Joana Viana, Sara Rodriguez e Susana Lima completam o quadro.
Comparativamente aos seus antecessores, “Juro Já Nem Paro” mantém presente a temática do amor, mas explora-a numa outra vertente: depois da vulnerabilidade emocional e da angustia, iolanda transporta-nos para dentro da história de alguém que não tem tempo a perder e que “promete seguir em frente, mesmo que sozinha, apesar da dor que isso possa causar.”
No dia 24 de Março, iolanda estreia-se com um projecto de curta-duração que apresentará em palco não muito depois. É o Tokyo, em Lisboa, o espaço que vai receber o concerto da artista no dia 7 de Abril.