pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Vera Marmelo
Publicado a: 01/03/2023

Uma janela para o circuito europeu.

Em Abril há Ricardo Toscano, Paal Nilssen-Love, Julien Desprez ou João Lencastre no Portalegre Jazzfest’23

Texto: ReB Team
Fotografia: Vera Marmelo
Publicado a: 01/03/2023

Dias 27, 28 e 29 de Abril, o Portalegre Jazzfest regressa para a sua 18ª edição com vários nomes do panorama português e europeu na montra. O passe geral para os três dias custa 20 euros.

Este ano, o certame arranca no Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino com um concerto de Margaux Oswald, pianista franco-filipina actualmente sediada em Copenhaga que, no ano passado, editou Dysphotic Zone pela Clean Feed Records — a entrada para este primeiro momento é gratuita. Ainda no dia 27, o festival passa também pelo Centro de Congressos da Câmara Municipal, desta vez com Ricardo Toscano ao leme de um trio, com Romeu Tristão no contrabaixo e João Pereira na bateria, para apresentar o seu Chasing Contradictions, que também levou o selo da Clean Feed em 2022 — os bilhetes para este espectáculo custam 7 euros.

Nos dias 28 e 29, o Portalegre Jazzfest regressa àquela que é a sua base, o Grande Auditório do Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, e o ingresso para cada uma dessas sessões custa 10 euros. Será nesse espaço que podem encontrar as apresentações ao vivo do baterista norueguês Paal Nilssen-Love e dos Move (grupo que se estende do jazz ao punk, com Yedo Gibson, Felipe Zenícola e João Valinho) no dia 28; Já a João Lencastre’s Communion e os Abacaxi (trio franco-italiano liderado por Julien Desprez) ficam encarregues dos concertos de encerramento da edição de 2023 do festival, no dia 29.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos