Drake domina o Verão de 2018 no Spotify

[FOTO] Theo Skudra

O Spotify compilou as 20 canções mais rodadas neste Verão numa lista de reprodução: Songs of The Summer. O hip hop volta a estar em destaque nas escolhas dos fãs de música que estão espalhados por todo o mundo. Sem grandes surpresas, Drake encabeça a lista com a viral “In My Feelings”.

“Kiki, do you love me?” é a pergunta oficial deste Verão. De 1 de Junho a 20 de Agosto, o hit de Drake foi ouvido mais de 393 milhões de vezes através do Spotify. Este ano, o colosso canadiano lançou o álbum Scorpion e voltou a quebrar recordes. Na lista de temas mais rodados no serviço de streaming também constam “God’s Plan”, “Nice For What”, “Don’t Matter To Me” e “Nonstop” — um quarto de Songs of The Summer tem assinatura de Drizzy.

“Girls Like You”, dos Maroon 5, é a segunda canção da tabela, com 293 milhões de plays, e também está directamente ligada ao rap graças ao verso que Cardi B assina no final. Para encontrarmos um tema completamente fora da órbita do hip hop temos de saltar para a sétima entrada da lista e ouvir “One Kiss”, de Calvin Harris e Dua Lipa. À sua frente ficaram “I Like It” (Cardi B), “Lucid Dreams” (Juice WRLD), “SAD!” (XXXTentacion) e “Better Now” (Post Malone).

No artigo publicado pelo Spotify, o grande destaque vai para Juice WRLD, artista de 19 anos que conseguiu colocar os seus “Lucid Dreams” na quarta posição. Carl Chery, o homem que chefia o segmento da Urban Music no Spotify, aponta o rapper como a “revelação do Verão”: “A sua ascensão foi uma das mais rápidas num passado recente mas a sua música já provou que tem força para ficar no topo.”

Se olharmos exclusivamente para os Estados Unidos da América, o caso ainda é mais flagrante: 20 músicas com hip hop no ADN. Um domínio absoluto que não pode ser ignorado.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team