pub

Scorpion de Drake obteve mais de mil milhões de streams na semana de estreia

[FOTO] Direitos Reservados

“Os recordes são feitos para serem batidos” é uma máxima utilizada com frequência no desporto, mas também existe quem encare a música como uma competição. Drake não é novo nestas andanças e volta a destacar-se entre os demais com Scorpion, alcançando mais de mil milhões de streams na semana de lançamento do álbum.

 



Foram precisos apenas três dias para que Scorpion destronasse o anterior recordista, no que diz respeito à semana de estreia. Em apenas 72 horas, o novo disco de Drake obteve mais streams do que beerbongs & bentleys, de Post Malone, que ainda no decorrer deste ano tinha deixado a fasquia nos 700 milhões de reproduções. Passados sete dias de vida de Scorpion, os contadores registaram mais de mil milhões de streams espalhados por todo o mundo. Só nos Estados Unidos da América, Scorpion obteve 750 milhões de rotações, número suficientemente grande para destronar também a primeira semana do mais recente trabalho de Post Malone.

Com 25 novos temas, a edição do mais recente álbum de Drake coincide com uma alteração nas contas que traduzem os streams em vendas, passando a existir uma cotação superior para as reproduções obtidas a partir de serviços premium. Scorpion é agora esperado no primeiro lugar da tabela Billboard 200, que será actualizada a 14 de Julho. Com esta nova fórmula, o número de streams a equivale a algo como 700 mil vendas físicas. Se adicionarmos as vendas reais e as faixas pagas avulso, não foram sequer precisas 24 horas para que a RIAA distinguisse Scorpion como disco de platina, ultrapassando o milhão de cópias vendidas.

Se, na teoria, Drizzy poderia ter ficado mal na fotografia após a troca de galhardetes com Pusha T, os números não mentem e todas as expectativas foram superadas. Drake vai somar o oitavo álbum a chegar ao primeiro lugar da Billboard, igualando os feitos de Kanye West e Eminem e fica apenas atrás de Jay-Z, que viu nove dos seus LPs figurar no topo da tabela norte-americana. O artista canadiano voltou a colocar o dedo na ferida e disferiu alguns golpes no mais recente episódio de Behind Barz da Link Up TV.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos