pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Pedro Leote
Publicado a: 01/09/2022

Uma despedida digna.

Dizer adeus ao Verão na Casa da Música com actuações de Holly e NERVE

Texto: ReB Team
Fotografia: Pedro Leote
Publicado a: 01/09/2022

Nos dias 16 e 17 de Setembro, a Casa da Música, no Porto, diz adeus ao Verão 2022 com quatro concertos divididos por duas sessões na Sala 2. Os bilhetes para cada uma delas custam 10 euros .

Na primeira das duas sessões, o destaque vai para Holly, produtor de Caldas da Rainha que tem levado a bandeira portuguesa por esse mundo fora. Depois de se ter estabelecido dentro de portas e deixado o seu nome cravado em projectos de ProfJam, Slow J, Papillon, Bispo ou GROGNation, Miguel Oliveira teve aquele que é, muito provavelmente, o momento mais alto da sua carreira no ano passado, quando PLANET’S MAD, de Baauer, figurou entre a lista de nomeados para Melhor Álbum de Dança/Electrónica nos GRAMMYs, já que o português surge creditado em oito das doze faixas do disco. No mesmo dia de Holly, sobem também ao palco os Nova Materia, dupla composta pela francesa Caroline Chaspoul e o chileno Eduardo Henriquez.

No dia 17, todas as atenções vão estar viradas para NERVE, um dos MCs/produtores mais admirados pelo público da praça do hip hop nacional. Em 2015, protagonizou um heróico regresso aos LPs com ‘Trabalho e Conhaque’ ou ‘A Vida Não Presta & Ninguém Merece a Tua Confiança’, tendo o EP AUTO-SABOTAGEM, em 2018, dado continuação ao momento de reafirmação no panorama. Desde então, Tiago Gonçalves juntou-se a Tilt e Il-Brutto no trio ESCALPE, lançou singles como “Tríptico” ou “Bonasera” e contribuiu para uma homenagem a Sérgio Godinho com “Que Força É Essa“. O cantor e guitarrista americano Micah P. Hinson é o outro nome que consta na programação para dia 17.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos