pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 04/01/2022

Ecletismo na hora da compra.

Discogs revela os discos mais vendidos na sua plataforma em 2021 — e MF DOOM aparece a dobrar

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 04/01/2022

Andávamos tão ocupados com o que ainda faltava do resto do ano que (quase) perdemos uma interessante lista: no dia 16 de Dezembro, o Discogs desvendou os seus 50 discos mais vendidos entre 1 de Janeiro de 2021 e 30 de Novembro de 2021.

Na introdução, Davey Ferchow, o autor da peça, escreve que foi “mais um grande ano para se coleccionar vinil”, revelando logo depois que teriam sido comprados mais de 12 milhões de discos durante o ano que passou. O “gosto ecléctico” dos utilizadores também é realçado, e justamente: podemos encontrar música de Ariana Grande, Pink Floyd ou Miles Davis nesta selecção.

Mas voltemos ao nome destacado no título: Daniel Dumille, mais conhecido como MF DOOM, colocou dois discos no quinto e no sexto lugar — MM..Food e Madvillainy, respectivamente. Como já é habitual, a morte apresenta-se como a grande vendedora e o rapper da máscara não é o único caso recente aqui: Oil Of Every Pearl’s Un-Insides de SOPHIE surge em posição alta pela mesmíssima razão.

Quem também aparece a dobrar são os SAULT com Untitled (Rise) e Untitled (Black Is), os Radiohead com Kid A e In Rainbows e os Daft Punk com Homework e Random Acess Memories.

Edições de Modal Soul de Nujabes, dos Justice, My Beautiful Dark Twisted Fantasy de Kanye West, Ctrl de SZA, Dummy dos Portishead, good kid, m.A.A.d city de Kendrick Lamar, Man On The Moon II: The Legend Of Mr. Rager de Kid Cudi, Promises de Floating Points, Pharoah Sanders & The London Symphony Orchestra ou For the first time dos Black Country, New Road acabaram por também arranjar lugar nesta lista.

O primeiro lugar? The Artist (Formerly Known As Prince) com uma edição de 2021 de The Truth.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos