pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 21/07/2021

Não há espaço para esquecimentos.

Dino D’Santiago, Sam The Kid e Tristany, entre outros, em concerto de homenagem a Bruno Candé

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 21/07/2021

Em memória de Bruno Candé e de todas as vítimas de discriminação. A MAKA Lisboa (em colaboração com o Iminente) organiza esta iniciativa que acontecerá este fim-de-semana, no dia 25 de Julho, a partir das 21h30, no Instagram e no YouTube do festival.

Batukadeiras Bandeirinha da Boba (com o trompetista Ricardo Pinto), Dino D’Santiago, Jacqueline Monteiro (violinista), Tristany (com Lindu Mona aka Firmino Pascoal), G Fema e Sam The Kid são os nomes perfilados para estas actuações que acontecem exactamente um ano depois do homicídio (racialmente motivado) do actor português.

Em Março passado, alguns dos elementos desta homenagem estiveram presentes num evento com um registo semelhante em que se cruzou música, desenhos e pinturas (uma instalação/performance do projecto de Francisco Vidal e Namalimba Coelho), dedicatórias (“em nome de Mamadou Ba” era o mote) e live streaming — podem recordar essa noite aqui. Em Agosto de 2020, o Rimas e Batidas também se chegou à frente, lançando a Labanta Braço, uma “compilação solidária criada por artistas negros” — o dinheiro angariado, 1000 euros, foi entregue à associação SOS Racismo.

Para quem quiser apoiar directamente, a galeria Underdogs terá à venda 100 t-shirts criadas por Vidal durante a Oficina Iminente 2020, e cujo valor reverte na totalidade para os três filhos de Candé.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos